Odontopediatria

O dentista de crianças se preocupa em orientar corretamente os pais e responsáveis, motivar e condicionar a criança para então realizar os procedimentos necessários de forma confortável e segura, utilizando sempre uma conduta adequada para cada faixa etária, evitando assim, traumas e inseguranças que possam ser carregados até a fase adulta.

Quando iniciar o tratamento

O tratamento odontológico do bebê deve começar ainda na barriga da mamãe em uma consulta que chamamos de pré natal odontológico. É muito importante que a mamãe tire suas dúvidas e tenha todas as informações necessárias sobre os cuidados que deve tomar em cada fase de desenvolvimento da criança, além é claro, de manter a sua própria saúde bucal em dia, para evitar possíveis complicações durante a gestação como dores indesejadas e até mesmo o parto prematuro.

 

Após o nascimento, as visitas do bebê ao odontopediatra devem iniciar com seis meses de vida, quando surgem os primeiros dentinhos.

A importância de tratar os dentes de leite

Os dentes de leite, ou decíduos, apesar de serem temporários, devem receber os mesmos cuidados que os dentes permanentes. São eles que preparam a criança para receber os dentes definitivos, além de executarem funções essenciais. Como gostamos de dizer, os dentes de leite são a “sementinha” do dente permanente e eles devem receber muita atenção e cuidado para dar frutos bonitos e saudáveis.

 

Os pequenos dentinhos são responsáveis pela manutenção dos espaços necessários para que os dentes permanentes nasçam na posição correta, eles servirão de guia para a nova erupção dentária, evitando assim, problemas de maloclusão. Dentes decíduos livres de cáries e doenças gengivais criam um ambiente saudável para os dentes permanentes, além de contribuir para uma melhor saúde da criança.

CLIQUE E TIRE SUAS DÚVIDAS

Para respondermos todas as suas dúvidas sobre o tratamento, preencha os dados abaixo e ao clicar em ENVIAR você será direcionado para nosso Whatsapp.